www.galeriavieiraportuense.net

www.galeriavieiraportuense.net
Organização:
Câmara Municipal de Chaves
Associação Chaves Viva
Galeria Vieira Portuense

A exposição inaugurar-se-á pelas 16,00 horas do próximo dia 29 de Março, na Cidade de Chaves, e está patente até dia 26 de Abril.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

86. Thais Lino

“O Pensante” / 80x110 cm / 2010/ 6.100,00€

INFORMAÇÕES
Nome civil: Thais Lino Costa
Cidade de nascimento: São Paulo/SP.
Nacionalidade: Brasileira

FORMAÇÃO
Formação acadêmica em Designer de Interiores e Cultural

BREVE HISTÓRICO
Artista de estilo contemporâneo que abusa da criatividade e originalidade na sua técnica preferida: Nanquim com Colagens. Contrasta sempre a negritude do nanquim com cores fortes, não somente para produzir arte, mas também para alcançar o nobre ideal de popularizar a arte e ampliar os horizontes para sua pratica, através de oficinas populares, já ministradas no Brasil e fora dele.
Em Cabo Verde, a artista brasileira palestrou sobre arte, para formação e aperfeiçoamento de acadêmicos de Design e populares da comunidade de Porto Madeira, na Ilha de Santiago. Aldeia Artística do projeto sexto continente. Participou de atelier livre, Palestras e oficinas de Artes Plásticas (releitura) Brasil/2010 e 2011; desenvolve atividades no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde na África Ocidental; atualmente com projeto de exposições para países de língua portuguesa REGARD.
Thais tem seu próprio estilo e não segue tendências, apenas sua imaginação e seus sentimentos. Artista por vocação, Thais Lino participou de atelier livre na adolescência explorando seu lado criativo, já latente desde a infância. Teve uma infância lúdica, decisiva na construção de sua personalidade artística. A formação acadêmica, em Designer de Interiores; e cultural, através da incessante busca de atualizações como pesquisadora da arte, aliadas ao conhecimento da cultura dos diversos países que já visitou; impulsionam seu desenvolvimento e o aperfeiçoamento das técnicas adotadas, tornando possível o amadurecimento das ideias e uma junção de insight e técnica artística. Originalista, modernista, inovadora, são características que qualificam Thais Lino como uma artista a frente de seu tempo. Thais Lino: “Criar, produzir e falar através da arte como linguagem da mudança”.

ORIGINALISTA | MODERNISTA | INOVADORA
Características que qualificam Thais Lino Costa como uma artista à frente de seu tempo
Artista de estilo contemporâneo que abusa da criatividade e originalidade na sua técnica preferida: Nanquim com Colagens. Contrasta sempre a negritude do nanquim com cores fortes e vibrantes, não somente para produzir arte, também para alcançar o nobre ideal de popularizar a arte e ampliar os horizontes para sua prática, através de oficinas populares. Estas ministradas no Brasil e fora dele.
Com trabalhos exposto em Museus, Exposições Coletivas e em Instituições Governamentais e privadas, Thais tem seu próprio estilo e não segue tendências, apenas usa a sua imaginação e seus sentimentos.
Artista por vocação participou de atelier livre na adolescência explorando seu lado criativo, já latente desde a infância. Teve uma infância lúdica, decisiva na construção de sua personalidade artística. A formação acadêmica, em Designer de Interiores bem como a formação cultural, adquiridas através de incessante busca de atualizações torna-a uma pesquisadora da arte.
Expressa muito bem os conhecimentos adquiridos com a vivencia da cultura dos diversos países que visita os quais impulsionam o desenvolvimento de sua produção artística e aperfeiçoamento das técnicas adotadas, tornando possível o amadurecimento das ideias e uma junção de insight e técnica artística.
“Em meus trabalhos a atividade estética é extremamente criativa, envolvente, e a formulação de suas cores é intensa. Trabalho com pesquisas, com uma alternativa entre motivos concretos e abstratos, em uma busca sistemática pelas formas visuais da percepção, num universo próximo do indizível, algo que tem a ver com a alma, com os enigmas do tempo e do ser, É isto que sinto...” (Thais Lino)

TÉCNICA NANQUIM COM COLAGEM
Esta técnica basicamente é a utilização de materiais muito simples e assim trabalhar visando à reutilização, reciclagem e focar hoje em dia na sustentabilidade. A proposta consiste em uma junção de diferentes tipos destes materiais que unidos e colados formam um conjunto artístico expressivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário