www.galeriavieiraportuense.net

www.galeriavieiraportuense.net
Organização:
Câmara Municipal de Chaves
Associação Chaves Viva
Galeria Vieira Portuense

A exposição inaugurar-se-á pelas 16,00 horas do próximo dia 29 de Março, na Cidade de Chaves, e está patente até dia 26 de Abril.

sábado, 17 de agosto de 2013

4. LUÍS LIBERATO

“Marinha” /Gase, resina, acrílico e óleo s/ tela /130x80 cm/ 1.200,00€


LIBERATO  nasceu na Guiné-Bissau, em 1955, onde viveu até 1970. Já em Moçambique, onde continuou os seus estudos, expôs individualmente e pela primeira vez, na Casa Amarela em Lourenço Marques (actualmente Maputo) no ano de 1974.
Em Portugal desde 1975, tira o curso de Equipamento de Interiores na Escola de Artes Decorativas António Arroio e Pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, onde expôs colectivamente na exposição “A Árvore” em 1977.
A nível profissional esteve ligado durante 25 anos à publicidade, tendo-se iniciado nas “Páginas Amarelas”, ingressando posteriormente nos “Laboratórios Wellcome” (Portugal) como responsável pela publicidade, passando mais tarde a ser responsável pela área criativa das empresas Meios e Design e Criativa Farma Publicidade, das quais foi fundador.
Dedicado em exclusivo à pintura desde 2010, ano em que expôs individualmente  na Galeria Arte e Valor em Lisboa, em 2011 no Palácio Álamo em Alter do Chão, em 2013 na Biblioteca Operária Oeirense e Galeria Biblioteca Municipal de Palmela, tendo participado a nível colectivo na VIII Bienal de Arte da Vidigueira 2012, onde lhe foi atribuída uma Menção Honrosa,   no 2º Salão Internacional de Arte Galeria Aberta do Estoril 2013, na IV Feira d’Arte Contemporânea da Amadora, na Mostra Colectiva de Artes Plásticas – ASMAV – Projecto Rizoma, na 1ª Exposição Internacional de Artes e Letras da Febacla – ALFA Art – Viana do Castelo e na 2ª Arte Expo Internacional de Montemor-o-Velho onde lhe foi atribuída a medalha de bronze.

Sem comentários:

Enviar um comentário